terça-feira, 27 de maio de 2014

Nota Informativa do Conselho Geral | Reunião de 26 de maio de 2014

«Reuniu no dia 26 de maio, pelas 9h00, na Sala da Casa Museu de Monção, em Monção, o Conselho Geral da Universidade do Minho. Constavam da Ordem de Trabalhos:
- Assuntos de iniciativa do Conselho Geral
- Assuntos de iniciativa do Reitor
 
Antes de entrar nos tópicos da agenda, o Conselho Geral congratulou-se com a forma como foi acolhido em Monção.
 
Assuntos de iniciativa do Conselho Geral
Em relação aos assuntos de iniciativa do Conselho Geral, foram prestadas diversas informações pelo Presidente do Órgão. Em seguida, procedeu-se à aprovação da Ata número 01/2014, referente à reunião de 27 de janeiro, a qual foi aprovada, por unanimidade.
Foi alvo de apreciação, enquadrado nos respetivos pontos, o Memorando apresentado pela Comissão Especializada de Planeamento e Assuntos Financeiros do Conselho Geral, sobre os Relatórios de Atividades de Gestão e Contas Individuais e Consolidadas da UMinho - 2013 e dos seus Serviços de Acção Social.
Foi aprovada, por unanimidade, a introdução do voto eletrónico nos processos eleitorais da competência do Conselho Geral.
 
Assuntos de iniciativa do Reitor
Neste ponto da agenda, o Reitor disponibilizou diversas informações relevantes sobre a Universidade do Minho e o enquadramento do Ensino Superior.
O Reitor apresentou várias propostas que foram amplamente discutidas e sobre as quais foram tomadas as seguintes deliberações:
- Apreciado favoravelmente o Relatório de Atividades da UMinho - 2013;
- Aprovado por unanimidade o Relatório de Gestão e Contas Individuais da UMinho - 2013;
- Aprovado por unanimidade o Relatório de Gestão e Contas Consolidadas da UMinho - 2013;
- Aprovado por unanimidade o Relatório de Atividades e Contas do Ano Económico de 2013 dos Serviços de Acção Social;
- Aprovado, por maioria, o valor de propinas dos Ciclos de estudos conducentes ao grau de licenciado, ciclos de estudos integrados conducentes ao grau de mestre e ciclos de estudos conducentes ao grau de mestre organizados como sequência formativa de um 1.º ciclo, a praticar no ano letivo de 2014/2015;
- Aprovado, por maioria, o valor de propinas do estudante internacional para os ciclos de estudos conducentes ao grau de licenciado e ciclos de estudos integrados conducentes ao grau de mestre, a praticar no ano letivo de 2014/2015.
 
 
O Presidente do Conselho Geral da Universidade do Minho,
Álvaro Laborinho Lúcio»

(reprodução de nota informativa entretanto distribuída universalmente na redeeletrónica da UMinho, pela entidade identificada)

Sem comentários:

Enviar um comentário