segunda-feira, 12 de maio de 2014

Eleições para o Senado - Profs. (2ª mensagem à academia)

Caros(as) colegas,
No seguimento da mensagem anterior, enviada por Clara Costa Oliveira, existem outras preocupações que a candidatura do Movimento “Novos Desafios, Novos Rumos” para o Senado Académico tem e que procurará ser parte da solução de forma a contribuir para a coesão da Universidade.
A estratégia de desenvolvimento de um sistema de qualidade dos projetos educativos deve ser acompanhada da análise e avaliação do efetivo impacto dos mesmos. Tal sistema constitui uma atividade consumidora de tempo, cujo impacto não é visível nem percebido pela generalidade dos vários intervenientes no processo (docentes e alunos).
A aposta na ética do trabalho realizado pelos estudantes deve ser reforçada – defendemos a aposta numa política clara de desincentivo de práticas fraudulentas (plágio nos trabalhos, cópia em exame, etc).
Parece-me que desta forma estaremos a honrar os valores da Transparência, Responsabilidade, Participação, Confiança, Criatividade, Honestidade, e Respeito que orientam a nossa candidatura e a confiança em nós depositada pelos/as colegas que, com esta candidatura, nos propomos representar.


Filomena Antunes Brás (3ª candidata suplente pelo NDNR)

Prof. Auxiliar - EEG/UM

Sem comentários:

Enviar um comentário