terça-feira, 27 de maio de 2014

Eleições para o Senado Académico: felicitações e agradecimentos

Caros(as) colegas,
Felicitamos os 3 colegas eleitos para o Senado Académico em representação dos professores e investigadores e agradecemos aos professores e investigadores da Academia a confiança depositada na lista C- NDNR, traduzida em 76 votos expressos.
Embora crescendo de 18% (eleições CG-2013) para 22% do universo votante, esta lista ficou a dez votos da eleição de um representante.  
Como é sabido, esta candidatura manifestou uma forte preocupação relativamente ao teor do memorando de entendimento entretanto assinado entre as Universidades do Minho, do Porto, e de Trás-os-Montes e Alto Douro, com vista à constituição de um Consórcio das Universidades do Norte (UniNORTE). Atendendo aos resultados eleitorais, a Academia parece não partilhar suficientemente essa nossa preocupação. Esperamos que os desenvolvimentos subsequentes não venham dar razão à nossa apreensão.
A Academia poderá continuar a contar com o movimento NDNR para ir acompanhando e escrutinando a actividade dos órgãos de governo da Universidade do Minho, embora com maior dificuldade naqueles em que não temos, por ora, representação directa.
Cordiais cumprimentos,

J. Cadima Ribeiro
(Mandatário da lista C-NDNR – http://uminho-ndnr.blogspot.pt/)

[reprodução de mensagem entretanto distribuída universalmente na rede eletrónica da UMinho]

Sem comentários:

Enviar um comentário