terça-feira, 8 de setembro de 2015

"Nota Informativa do Conselho Geral | Reunião de 7 de setembro de 2015"

«Reuniu no dia 7 de setembro, pelas 9h00, na Sala de Reuniões da Reitoria, no Largo do Paço, o Conselho Geral da Universidade do Minho. Constava da Ordem de Trabalhos:
 
Ponto Único:
- Universidade do Minho, Regime Fundacional.
Discussão e eventual aprovação da proposta de Estatutos da Fundação, apresentada pelo Reitor.
 
Após amplo debate, o Conselho Geral deliberou, por maioria absoluta dos seus membros (12 votos a favor e 8 contra), requerer ao Governo a transformação da Universidade do Minho em fundação pública de direito privado.
Igualmente, o Conselho Geral aprovou, por maioria (7 votos contra, uma abstenção e 12 votos a favor), na generalidade, a proposta dos Estatutos da Fundação Universidade do Minho, tendo designado para o próximo dia 21 nova reunião extraordinária, para a respetiva aprovação final.
Ainda no âmbito deste assunto o Conselho Geral deliberou designar o seu Presidente e a Conselheira Maria Fernanda Ferreira, para juntamente com o Reitor acompanharem o processo de elaboração da versão final daquele diploma a submeter posteriormente à sua apreciação.
 
O Presidente do Conselho Geral da Universidade do Minho,
Álvaro Laborinho Lúcio»

(reprodução de mensagem entretanto distribuída universalmente na rede eletrónica da UMinho, proveniente da entidade identificada)

Sem comentários:

Enviar um comentário