quinta-feira, 20 de outubro de 2011

"Mal de uma academia que não debate os problemas da mais variada índole que a afectam"

«Caros(as) Colegas:
Mal de uma academia que não debate os problemas da mais variada índole que a afectam.
Infelizmente na Universidade do Minho não temos um espaço próprio para esse efeito. E poderíamos ter.
Poderia ser um jornal (impresso ou apenas digital) informativo e de opinião dirigido com a necessária isenção. Uma publicação com informação e opinião para enriquecer a UM. A actual Reitoria já manifestou abertura para apoiar uma iniciativa desse tipo.
Evitar-se-ia este meio que agora utilizo e que é pobre e contribui desmesuradamente para encher a caixa de correio de todos.
Neste local só deveria ser dada notícia da saída dessa publicação (e link) para facilidade de consulta.
E já agora: porque não há um espaço no site da Universidade donde constem as provas de mestrado, de doutoramento e de agregação, os colóquios e tantas, tantas outras coisas que todos os dias recebemos? Este espaço de "todos" (que deveria ser utilizado com muita parcimónia) apenas deveria remeter por link quotidianamente para esse local. Consultá-lo-ia quem assim entendesse.
Diminuiríamos em muito dessa forma o número de mensagens e ganharíamos todos.
Com as melhores saudações,
António Cândido de Oliveira
Escola de Direito»

Comentário:
Subscrevo, há muito, esta ideia no que há problemática da informação na UMinho se refere. Um bom exemplo (acabado de relançar) é o ComUM "online", dos estudantes de Comunicação Social. É preciso que se entenda, no entanto, que à reitoria interessam peças de propaganda e não jornais com informação e debate sobre a academia e com outros temas que interessam a esta.
J. Cadima Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário