«O exemplo dos horários não poderá repetir-se... Se uma das ideias (a outra era a da redução do consumo energético) era controlar os professores, não me parece bem sucedida [...]. [Essa solução] faz-me lembrar a situação da passagem de "folhas de presença" nas aulas, quando sabíamos que muitos alunos assinavam pelos outros. No nosso Instituto, o Presidente do Conselho Pedagógico demitiu-se há umas duas semanas atrás...
Além disso, alguns problemas técnicos, quase "fatais" relacionados com os DUC, também não deveriam acontecer. Estou há mais de 8 dias à espera que me resolvam um problema com um DUC de uma unidade curricular de Mestrado, apenas porque os alunos não avaliaram a unidade curricular, facto que tem acontecido com Mestrados que têm um número reduzido de alunos. Quer isto dizer que eu não consigo encerrar o DUC por este motivo que me ultrapassa... Entretanto, circularam cerca de uma dezena de e-mails para tentar resolver o assunto e o mesmo ainda não está resolvido.
Soube, há dias, que o Reitor reconheceu que o processo dos horários até nem correu mal. Como é possível que ele conclua desta forma?»
NDNR
Tomei conheciento hoje deste blog através do mail que enviou para toda a universidade, e gostei. Gostei porque aqui se fala de coisas que nos afectam a todos, mas que os alunos não "veem"... ou não querem ver. MAs isso é outra história.
ResponderEliminarQuanto ao facto do reitor dizer que até que não correu muito mal, pode ser pelo facto de as pessoas que o rodeiam, não quererem dar-lhe más notícias, só as boas, para assim poderem continuar "à beira dele". 1professor não consegue fechar a DUC, ou os alunos teem uma sala atribuida em que não cabem todos, mas não faz mal, porque eles não sentem isso na pele. "É só um caso esporádico", podem dizer eles, mas esquecem-se que basta um só caso desses para questionar toda a gestao dessas pessoas.