«As Declarações de Bolonha referem implicitamente uma metodologia de Ensino com Aprendizagem centrada no estudante, do tipo PBL (Problem Based Learning) e a participação dos estudantes no governo do Estabelecimento de Ensino. O Governo deu satisfação a este ponto, mas a Aprendizagem não pôde seguir, em rigor, a metodologia tipo PBL por várias razões, começando pela falta de financiamento para o efeito.
No entanto, Relatórios da Comissão da Associação das Universidades Europeias que vieram a Portugal fazer “avaliação institucional” referem que “a pedagogia centrada nos alunos” está a realizar-se em Portugal»
Júlio Barreiros Martins
No entanto, Relatórios da Comissão da Associação das Universidades Europeias que vieram a Portugal fazer “avaliação institucional” referem que “a pedagogia centrada nos alunos” está a realizar-se em Portugal»
Júlio Barreiros Martins
(excerto de comunicação intitulada "A realidade nos cursos de Engenharia Civil pós-Bolonha" ontem apresentada na EEG/UMinho no contexto da 1ª iniciativa Tertúlias do Departamento de Economia)
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