«O Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra e o Núcleo de Estudos de Direito das Autarquias Locais (NEDAL) da Universidade do Minho promovem um ciclo de debates sobre o papel e o funcionamento dos Conselhos Gerais no modelo de governação das Universidades Públicas.
O primeiro debate, "Os Conselhos Gerais nas Universidades Públicas – a Lei e a prática", tem lugar em Coimbra, amanhã, dia 5 de fevereiro, pelas 16 horas na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (Sala Keynes). Com moderação de Teresa Pedroso Lima (ex-conselheira do CG da Universidade de Coimbra), conta com intervenções de Margarida Mano (Universidade de Coimbra), António Cândido Oliveira (Universidade do Minho) e Paulo Peixoto (Universidade de Coimbra), investigadores que têm conduzido pesquisas sobre a governação das universidades públicas. Estarão igualmente presentes membros atuais e ex-membros de conselhos gerais. Trata-se de uma iniciativa de entrada livre.
No estudo que desenvolveram em parceria, o CES e o NEDAL concluem que o atual modelo de governação das universidades públicas tem virtualidades, mas que a missão conferida aos conselhos gerais está a ser concretizada com evidentes limitações.»
(reprodução de notícia Notícias de Coimbra, de 4 de Fevereiro de 2015)
[cortesia de Nuno Soares da Silva]
Sem comentários:
Enviar um comentário