sábado, 26 de janeiro de 2013

"O plano deveria ser monitorizado e acompanhado durante o período de execução e [...] beneficiaria se se definissem metas"

"Usando da palavra o Professor Cadima Ribeiro, começou por felicitar o Reitor pelo exercício, muito positivo, de enunciar pretender envolver toda a Academia no debate sobre o Plano Estratégico, onde figuram e se perspetivam questões fundamentais para o futuro da UMinho. Apesar disso, considerou que o formato dos documentos poderia ter sido outro e a sua divulgação aos membros do CG poderia ter sido feita com maior antecedência para permitir uma leitura e preparação do debate mais adequada; solicitando que, de futuro, documentos com caraterísticas similares sejam distribuídos com maior antecedência. Considerou que o documento, do ponto de vista técnico, denotava algumas fragilidades, nomeadamente nos princípios estratégicos elencados e no princípio da participação, que não correspondeu ao desejado. Acrescentou ainda que da leitura final do documento tinha ficado com a sensação que o contributo efetuado pelos Grupos de Trabalho, constituídos por iniciativa do Conselho Geral, tinha pouca expressão no documento em apreço. Terminou a sua intervenção referindo que o plano deveria ser monitorizado e acompanhado durante o período de execução e que beneficiaria se se definissem metas. Desta forma seria facilitado o trabalho de avaliação e permitiria que os agentes pudessem fazer parte do processo."

(reprodução de excerto de Proposta de Ata Nº 05/2012, de Reunião do Conselho Geral da Universidade do Minho, realizada ao terceiro dia do mês de dezembro de dois mil e doze)

Sem comentários:

Enviar um comentário