segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Fórum: "Regulamento da Prestação de Serviço dos Docentes da Carreira Universitária da Universidade do Minho" (5)

«Bom dia
Gostaria de defender o interesse de desenvolver nesta lista publica a discussão sobre a proposta de regulamento de forma a preparar as melhores contribuições possíveis. Possivelmente isto resultará em textos mais curtos e com fundamentações mais claras, promovendo a eficiência do processo.
Por exemplo a parte das férias em período de encerramento não me tinha chamado a atenção. Seria interessante discutir isto para preparar a melhor argumentação possível no sentido de propor a eliminação desta disposição (se isso for possível e legal, claro).
Já defendi que além do número de horas de lecionação também o tipo de temas e a sua variedade afetam o tempo ocupado. Defenderia adicionalmente que a distribuição dessas horas (horário) também afeta o desenvolvimento das outras atividades (por exemplo para trabalho de campo, missões de colaboração, etc.).
Seria apropriado prever a possibilidade de os docentes proporem alterações ao horário letivo cabendo aos serviços a aceitação ou rejeição fundamentada das mesmas?
Poderá/deverá isto ser previsto no regulamento?
Obrigado
Carlos Alves
Departamento de Ciências da Terra»

(reprodução parcial,  por ordem inversa de entrada,  de mensagens distribuídas na rede da UMinho que nos caíram entretanto na caixa de correio electrónico)

Sem comentários:

Enviar um comentário