quinta-feira, 12 de julho de 2012

"O relatório ganharia maior relevância se traduzisse uma relação direta com o plano anual de atividades previamente aprovado"

«O Professor António Cândido de Oliveira começou por referir que o relatório ganharia maior relevância se traduzisse uma relação direta com o plano anual de atividades previamente aprovado. Acrescentou que esse registo permitiria uma leitura mais fácil do documento e facilitava a verificação das atividades que tinham sido, ou não, executadas; desse ponto de vista considerou que o relatório não era satisfatório. Sublinhou também que a falta de unidade de critério na elaboração dos textos, quer por parte das UOEI quer dos Serviços inseridos no Relatório, prejudica a perceção de análise entre as ações programadas/ previstas e aquelas efetivamente realizadas.
O Professor Cadima Ribeiro mencionou que apenas queria reforçar a importância de que se reveste a formatação do Relatório. Chamou ainda a atenção para a questão da empregabilidade, considerando necessário desenvolver todos os esforços no sentido de alterar o panorama atual, cujo enquadramento se revela algo desfavorável, uma vez que, do seu ponto de vista, estão sediadas na região de Lisboa mais oportunidades de acesso ao mercado de trabalho.»


(excerto de Proposta de Ata Nº 02/2012 de Reunião do Conselho Geral da Universidade do Minho, realizada aos vinte e um dias do mês de maio de dois mil e doze)

Sem comentários:

Enviar um comentário