quarta-feira, 27 de maio de 2015

"Ensino Superior - Deixará de ser possível pedir estas transferências"

«Só em casos de mudança de curso é que os alunos podem pedir transferência de uma instituição para a outra.

As transferências e mudanças de cursos no ensino superior têm regras mais apertadas. Todos os estudantes passarão a estar impedidos de pedir transferências de politécnicos para universidades e o contrário também é verdadeiro, adianta o Diário Económico.
Isto significa que, por exemplo, um estudante de engenharia de um politécnico só pode pedir transferência (mudar de curso dentro da mesma área) para um politécnico.
Esta alteração consta da proposta de regulamento enviado às instituições de ensino superior.
“Podem requerer a transferência os alunos que tenham estado matriculados e inscritos noutra instituição de ensino superior nacional do mesmo subsistema (universitário ou politécnico) no mesmo curso e não o tenham concluído, tendo havido ou não interrupção de inscrição”, lê-se.
Os alunos ficam assim limitados à mudança de curso, que só podem fazer se tiverem realizado os exames nacionais específicos.
Com estas regras “o que se impede são os abusos conhecidos de entrada fictícia num curso com o objetivo de entrar noutro curso iludindo as regras de acesso e assim ultrapassar os colegas que seguem as normas prescritas”, indica, em declarações ao Diário Económico, o secretário de Estado do Ensino Superior, José Ferreira Gomes.»

(reprodução de notícia Notícias ao Minuto, de 26 de maio de 2015)

[cortesia de Nuno Soares da Silva]

Sem comentários:

Enviar um comentário