sexta-feira, 20 de março de 2015

"CGERAL: utilização de plataformas de sistemas de informação - posição de membros de NDNR"

«Caros Membros da Academia:

Os colegas Rui Ramos e Clara Oliveira colocaram no período de antes da ordem do dia da última reunião do Conselho Geral da Universidade do Minho a "questão das plataformas" do seguinte modo: " a recente generalização na utilização de plataformas de sistemas de informação para todos os fins tem estado a criar elevados constrangimentos às atividades dos Professores e Investigadores face ao tempo que estas plataformas têm estado a obrigar a todos, bem como a demonstrar a incapacidade que em muitos casos é impossível ter o apoio do pessoal não docente e não investigador para levar a cabo muitas das tarefas diárias".
Por experiência própria e por informações que nos chegam, a generalização das plataformas está a gerar, efetivamente,  sérios problemas de  gestão da Universidade que urge resolver.
Importa que alguém, com independência e urgência,  faça a devida avaliação do sistema para tomar as medidas que se mostrem adequadas.
Solicitamos aos nossos representantes no Conselho Geral (professores, alunos e funcionária) que não descurem o tratamento deste assunto até estar devidamente resolvido.
Com as melhores saudações académicas,

António Cândido de Oliveira»

(reprodução de mensagem, distribuída universalmente na rede da UMinho e com origem na entidade identificada, que nos caiu entretanto na caixa de correio eletrónico)

Sem comentários:

Enviar um comentário