sábado, 3 de setembro de 2011

Notícias da EEG: "Anúncio de Candidatura a Presidente da EEG"

«Caros Colegas:

Na sequência da cessação de funções do Professor Oliveira Rocha, e realizando-se, num período relativamente curto, a eleição do próximo Presidente da Escola de Economia e Gestão (EEG), venho comunicar-vos a decisão em me candidatar a este cargo.

Vivemos, no Ensino Superior, em geral, e na EEG, em particular, num período de incertezas e desafios, de natureza e tipologia muito diversas. A forma como esta Escola irá responder a estes desafios, determinará, em grande medida, o seu futuro, pelo menos, na próxima década.

No sentido de enfrentar estes enormes desafios, acompanham-me os colegas Artur Rodrigues, Fernando Alexandre e Miguel Portela, os quais têm vindo a dar provas da sua dedicação à EEG.

O primeiro e, acreditamos, o mais importante dos vários desafios, será o de elaborar um plano estratégico, com a colaboração de todos (docentes, funcionários não docentes e alunos), que possibilite à EEG ter um referencial no sentido de reforçar a sua posição, no contexto nacional e internacional, muito em particular tendo por base o que consideramos serem os vectores fundamentais: ensino, investigação e prestação de serviços.

Oportunamente, apresentarei as principais linhas orientadoras em que assentará o programa desta candidatura.

Com as minhas melhores Saudações Académicas

Escola de Economia e Gestão (UMinho), 01 de Setembro de 2011

Manuel José da Rocha Armada
(Professor Catedrático)»

[reprodução integral de mensagem, distribuída universalmente na rede da EEG, que nos caiu na caixa de correio electrónico na data identificada, proveniente do respectivo signatário]

Sem comentários:

Enviar um comentário