terça-feira, 27 de setembro de 2011

"Nota Informativa do Conselho Geral - Reunião de 26 de setembro de 2011"

«Reuniu a 26 de setembro de 2011, pelas 09h30, no Largo do Paço, o Conselho Geral da Universidade do Minho.

Da Ordem de Trabalhos da reunião faziam parte:
- Assuntos de iniciativa do Conselho Geral;
- Assuntos de iniciativa do Reitor.

Em relação aos assuntos de iniciativa do Conselho Geral, o presidente prestou, inicialmente, diversas informações aos membros do Órgão.

De seguida, procedeu-se à aprovação da Ata nº 5, relativa à Reunião Ordinária de 26 de setembro de 2011, que foi aprovada por unanimidade dos membros presentes na respetiva sessão.

Foi ainda apreciado e debatido o documento sobre “Planeamento Estratégico – Uma Ideia para a Universidade do Minho”, de iniciativa dos membros externos do Conselho Geral da UMinho.

Em relação aos assuntos de iniciativa do Reitor, foram disponibilizadas diversas informações, nomeadamente sobre o enquadramento do ensino superior em Portugal; sobre o Concurso Nacional de Ingresso no Ensino Superior 2011/12; e sobre o arranque do ano letivo.

O Reitor informou o Conselho do seu propósito de constituir, na Universidade do Minho, uma Comissão de Ética, adiantando, para apreciação, o conjunto das suas normas orientadoras.

Deu ainda conta ao Conselho do projeto para intervenção no Complexo Largo do Paço.

O Presidente do Conselho Geral,
Luís Braga da Cruz
_________________________________________
Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem
Universidade do Minho»

(reprodução de mensagem entretanto distribuída universalmente na rede electrónica da UMinho, originária da entidade identificada)

Sem comentários:

Enviar um comentário