quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Com gestores destes não era preciso ser-se bruxo para antecipar o que ia acontecer

Momento 1 - «Segunda-feira, 18 de Julho de 2011
À margem do CG: algumas notas soltas (49)
Mais uma volta, mais um dia, mais uma reunião do CG cheia de coisas curiosas […].
Que fiquem, de facto, as curiosidades maiores (algumas), a saber:
[…]
iv) a notícia da descoberta por parte da reitoria de um prestador de serviços na área da informática que irá resolver definitivamente e sem mácula o problema espinhoso da elaboração de horários. Pena foi que só o reitor tenha parecido convencido que tinha encontrado a solução milagrosa para o problema. Espera-se agora que se possam resolver, à “unha”, sem perdas de tempo excessivas, os buracos que a implementação daquele modelo de elaboração dos horários vier a pôr a nu;»

Momento 2 -«Adiamento do início do ano lectivo no Instituto de Ciências Sociais
14 de Setembro de 2011
infoics@ics.uminho.pt
DIVULGAÇÃO
Informa-se a comunidade académica que o Conselho Pedagógico do Instituto de Ciências Sociais aprovou na sua reunião, do dia 14 de Setembro, uma alteração ao calendário escolar, que determina que o início do ano lectivo para os alunos dos 2º e 3º anos seja adiado para o dia 26 de Setembro.
___________________
Info ICS
E-mail de Divulgação Institucional
Instituto de Ciências Sociais
UMinho»

Momento 3 - «New Announcement Available in course Conselho Pedagógico EEG: Horários dos Cursos de 1º Ciclo - 1º S 11/12
15-09-2011 12:11
Informa-se que os horários para o 1º semestre (2011/2012) dos cursos de 1º ciclo estarão disponíveis no portal académico e na plataforma do Conselho Pedagógico até ao final da manhã do dia 16/09/2011.»

Momento 4 - «Início do ano lectivo no Instituto de Ciências Sociais
15-09-2011 19:07
À Comunidade Académica
A mensagem enviada na tarde de ontem à academia, através da UM-Net, em que o Conselho Pedagógico do Instituto de Ciências Sociais “determina que o início do ano lectivo para os alunos dos 2º e 3º anos seja adiado para o dia 26 de Setembro”, não cumpre o disposto no Despacho RT-19/2011, sendo, por isso, a deliberação em causa ilegal.
A Reitoria da Universidade reafirma o conteúdo do Despacho RT-19/2011, que aprova o calendário escolar para o ano lectivo de 2011/2012, e que mereceu parecer favorável da Comissão Pedagógica do Senado Académico.
Assim sendo, e tal como previsto no calendário escolar homologado pelo Reitor, com excepção do 1º ano, as aulas de todos os cursos de licenciatura e mestrado integrado terão início no dia 19 de Setembro.
Saudações académicas,
Rui Vieira de Castro
----------------------------
Vice-Reitor - Investigação e Ensino»

Momento 5 (ou 4-) - «Cessação de funções
15-09-2011 16:05
Caros colegas e funcionários do ICS
Na sequência do anúncio da minha saída do cargo de Vice-presidente do ICS, que desempenhei ao longo dos últimos 6 anos, gostaria de agradecer a todos, particularmente àqueles/as com quem de mais perto trabalhei, a disponibilidade e a colaboração que me prestaram no exercício das funções que a partir de agora deixo de exercer. Regresso a tempo inteiro à minha condição de professor e investigador, funções em que continuarei a servir o ICS com o mesmo empenho, dedicação e profissionalismo que desde sempre procurei ter no desempenho da minha vida profissional. O meu obrigado a todos e todas!
Ao meu sucessor no cargo de Vice-presidente do ICS e na presidência do Conselho Pedagógico desejo as maiores felicidades no desempenho do cargo. Neste caso e pelo menos para já à Profª Teresa Ruão.
Agradeço também ao senhor Presidente do ICS, Prof. Doutor Miguel Bandeira as suas amáveis palavras e o ter confiado em mim para o acompanhar na gestão da nossa casa comum, desejando-lhe as maiores felicidades para o futuro para que consiga enfrentar com sucesso os grandes desafios que a actual conjuntura económica e social nos coloca.
Com as melhores e cordiais saudações
Carlos Veloso da Veiga
Professor do Departamento de Sociologia da Universidade do Minho»

Comentário: comentários para quê? Trata-se de um qualificadissimo grupo de gestores universitários, profundamente comprometidos com a qualidade e com coisas exotéricas supostamente feitas para promover a dita, a qualidade, entenda-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário