domingo, 22 de fevereiro de 2009

A diferença da lista B

A LISTA B não considera a questão do Reitor um assunto tabu. Ela encara as eleições para o Conselho Geral tal como efectivamente são: uma oportunidade para a participação de todos os professores e investigadores na eleição do Reitor [art. 82.º, n.º 1, al. c), do RJIES] e ao mesmo tempo na determinação dos planos de actividades e de desenvolvimento estratégico da Universidade do Minho [art. 82.º, n.º 2, do RJIES].
Contra a desvalorização da capacidade fiscalizadora do Conselho Geral, a LISTA B compromete-se a contribuir para que o Conselho Geral exerça, com pleno rigor, a sua competência para apreciar os actos do Reitor e do Conselho de Gestão.
Contra a afirmação da centralidade da investigação ou a defesa da centralidade do ensino, a LISTA B considera que o problema da centralidade do ensino ou da Centralidade da investigação não deve sequer pôr-se, porque pressupõe que um deles seja mais importante que o outro e nenhum deles o é.
Contra as assimetrias entre as Escolas na prestação de serviços à comunidade, a LISTA B propõe o empenho do Conselho Geral para que toda a Universidade do Minho seja uma Universidade empreendedora.
Contra a resignação que nos diminui, a Lista B propõe-se contribuir para que se inicie um novo ciclo na vida da Universidade do Minho.
Lista B - Novos Desafios, Novos Rumos
Juntos, podemos mudar a UM!

Sem comentários:

Enviar um comentário