segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Diário de Campanha (31)(30)

30 DIAS - Faltam 30 dias para as eleições do Conselho Geral. Parece muito tempo. É muito pouco. Estarão já os eleitores informados e esclarecidos? É minha opinião que há ainda muito a fazer para informar e esclarecer os eleitores, entre os quais me incluo. (Lá por ser candidato não sei tudo. Esta campanha tem sido, aliás, uma excelente oportunidade para saber muito mais sobre a UM).
LIBERDADE DE CRÍTICA – Perguntava no último “Diário” se há um clima de liberdade de opinião crítica dentro da Universidade do Minho. A questão pode ser formulada de outro modo: Há (ou não), na UM, um clima que leva muitas pessoas a calarem-se, com medo das consequências? Ou ainda: Incentiva-se (ou não) a liberdade de opinião dentro da UM?
SENADO – Houve uma reunião do Senado na 2ª feira passada. O que lá se passou de mais interessante, para além da aprovação de uma série de cursos já publicitada, não foi objecto de atenção. E devia. Espero ter oportunidade de dizer alguma coisa.
ERRO REPARADO – A Universidade do Minho, através do seu Reitor, reparou o erro cometido pela Comissão Eleitoral, que aqui denunciámos, de excluir uma lista concorrente ao Conselho Geral. Fez bem. O Direito e o bom senso ganharam.

António Cândido de Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário