sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

As eleições para o Conselho Geral como oportunidade

Caros(as colegas,
Encontram de seguida um excerto de um texto onde o respectivo autor (Nuno Oliveira, da Escola de Direito) escreve “Sobre as Diferenças entre as Três Listas nas Eleições para o Conselho Geral”; em concreto, diz:
«Quando li os primeiros comunicados das listas A e C, fiquei com a impressão de que concordavam em desvalorizar as eleições para o Conselho Geral da Universidade do Minho. A primeira afastava explicitamente a concepção das eleições para o Conselho Geral como “eleições primárias” para o Reitor da Universidade do Minho, porventura por não querer enfrentar agora o problema; a segunda afasta-a implicitamente, porventura por não querer enfrentá-lo nem agora, nem nunca. Em diferentes palavras, todavia insistindo no mesmo pensamento: para a lista A, parece que não é esta a altura em que deva pôr-se em causa o actual Reitor; para a lista C, parece que não há nenhuma altura em que deva pôr-se em causa o actual Reitor. Nem esta, nem nenhuma outra.
A lista B é a única que concebe as eleições para o Conselho Geral como aquilo que realmente são: como uma oportunidade para a participação de todos os docentes e investigadores na eleição do Reitor [art. 82.º, n.º 1, al. c), do RJIES] e na determinação dos planos de actividades e de desenvolvimento estratégico da Universidade do Minho [art.82.º, n.º 2, do RJIES].».
Gostaríamos de convidá-lo a ler integralmente o texto em:
isto é, no sítio de apoio da candidatura da Lista B. Encontrará aí motivos adicionais para ir votar no dia 2 de Março pf. e para votar na Lista B, que fez a diferença no processo eleitoral que agora se apresta para encerrar e conta fazer a diferença, doravante, em sede de Conselho Geral da Universidade do Minho.
Encontra, também, muita outra informação sobre o nosso projecto e sobre o processo eleitoral em:
Contamos consigo!
Juntos, podemos mudar a UM!
Lista B
*
(reprodução de mensagem/comunicado entretanto distribuída/o universalmente na rede da UMinho)

Sem comentários:

Enviar um comentário