terça-feira, 12 de junho de 2012

"RE: Projeto de Regulamento das Bibliotecas da Universidade do Minho - Sessão Pública (Gualtar)"

«Caras e caros colegas, amigos e amigas,

Quero saudar, em primeiro lugar, a Laura Santos por, mesmo bastante doente, continuar com a coragem e o interesse cívico em participar nestas discussões que, parecendo "comezinhas", interferem efectivamente no quotidiano profissional dos investigadores e das investigadoras da UM. Requisitar, renovar e devolver livros deveria ser algo simples e não penalizador para os investigadores e investigadoras responsáveis pela aquisição de uma grande parte dos livros das Bibliotecas da UM e cujo conteúdo é fundamental para o ofício de professor/a universitário/a: leccionar e produzir conhecimento científico.
Subscrevo na íntegra as suas reflexões e espero que o Sr. Vice-Reitor, Prof. Doutor Rui Vieira de Castro, use do seu habitual bom senso nestas (e em outras) matérias para clarificar e simplificar o regulamento das Biblotecas da Universidade do Minho de molde a que o seu usufruto continue a ser efectivamente público, servindo os interesses da comunidade académica.
Cordiais saudações académicas,
Maria José Casa-Nova
Maria José Casa-Nova, PhD
Departamento de Ciências Sociais da Educação/Department of Social Sciences of Education
Instituto de Educação/Institute of Education
Universidade do Minho/University of Minho
Campus de Gualtar
4710-057 - Braga, Portugal
Telf. Office 00 351 253 604629»

(reprodução de mensagem entretanto distribuída universalmente pela sua signatária na rede de correio electrónico da UMinho, secundando a da colega que aparece identificada no texto  e que se encontra reproduzida imediatamente abaixo)

Sem comentários:

Enviar um comentário