sábado, 9 de junho de 2012

"RE: Projeto de Regulamento das Bibliotecas da Universidade do Minho - Sessão Pública (Gualtar)" - cont.

«Caro [...],
Você enganou-se. O controlo não é mensal é bi-semanal.
Com esta (des)Regulamentação a biblioteca deve tornar-se em breve um mero depósito de livros. No meu caso nunca mais devo pedir um livro emprestado à nossa biblioteca.
Pedi um empréstimo de um livro que comprei para apoio ás aulas, fui renovando o empréstimo de 14 em 14 dias porque ninguém o requisitava, uma vez que os alunos encontraram versão pdf na net.
Um dia fui a uma conferência e não me lembrei desta questão do livro. Saí de Portugal numa sexta-feira e no domingo recebi um email a dizer que o prazo se esgotava na segunda feira. Acontece que devido á viagem só vi o email na quarta-feira. Como regressava na quinta e não podia renovar o empréstimo porque já tinha passado o prazo fui logo na sexta-feira á biblioteca onde já tinha uma multa de 10 Euros para pagar.
Entreguei todos os livros que tinha (2 ou 3) mas disse que não pagava a multa. A funcionária não gostou, não pediu qualquer justificação limitando-se a dizer "estavam mal habituados". Não retribui a amabilidade mas não gostei do procedimento e tomei logo ali a decisão que livros da biblioteca nunca mais. Bem, e vou comprando os livros de que vou precisando sendo alguns os mesmos que outrora mandei comprar para a bilblioteca.
Há poucos dias recebi uma carta a informar-me que, como não paguei a multa, vão fazer queixa ao Magnífico Reitor.
Não sei onde se inspiraram para colocar este sistema em prática mas que deviam procurar outras fontes de inspiração não tenho qualquer dúvida.
Melhores Cumprimentos
Carlos Lima»

(reprodução parcial de mensagem de distribuição universal na rede da UMinho que nos caiu ontem na caixa de correio electrónico, proveniente do colega identificado)

Sem comentários:

Enviar um comentário