«Para quando o feedback sobre os processos de avaliação de desempenho docente, em termos substantivos, ou seja, em subidas de escalão, há muito prometidas? Ou continuamos a brinca às avaliações?
Confesso que aos 55 anos, com mais ou menos 25 de anos casa (como professor, mais 5 como aluno de licenciatura, 4 de mestrado, 5 de doutoramento)…merecíamos feedback e mais respeito.
Sei que me desviei do tema, mas como a avaliação do ensino é, a meu ver, erradamente conexa com a de desempenho, achei adequado relembrar.
Aguardo feedback ou seja, um pronunciamento…confesso que não gosto muito de inglesismo.
Vejo tantos bacocos a usá-los na tv, sobretudo na área da economia, que ganhei alergia.
Abraços e beijinhos.
Precioso»
(reprodução de mensagem difundida universalmente na rede eletrónica da UMinho pelo respetivo signatário, no contexto de um debate aberto nesse canal pela distribuição da Circular em título, e que reúne já múltiplas contribuições de outros colegas)
Sem comentários:
Enviar um comentário