quarta-feira, 11 de maio de 2016

Coisas do triste quotidiano da UMinho: "Circular VRT/GD-04/2016: Procedimentos para obtenção de feedback sobre o feedback nos processos de avaliação do ensino"

«Para quando o feedback sobre os processos de avaliação de desempenho docente, em termos substantivos, ou seja, em subidas de escalão, há muito prometidas? Ou continuamos a brinca às avaliações?
Confesso que aos 55 anos, com mais ou menos 25 de anos casa (como professor, mais 5 como aluno de licenciatura, 4 de mestrado, 5 de doutoramento)…merecíamos feedback e mais respeito.
Sei que me desviei do tema, mas como a avaliação do ensino é, a meu ver, erradamente conexa com a de desempenho, achei adequado relembrar.
Aguardo feedback ou seja, um pronunciamento…confesso que não gosto muito de inglesismo. 
Vejo tantos bacocos a usá-los na tv, sobretudo na área da economia, que ganhei alergia.
Abraços e beijinhos.
Precioso»

(reprodução de mensagem difundida universalmente na rede eletrónica da UMinho pelo respetivo signatário, no contexto de um debate aberto nesse canal pela distribuição da Circular em título, e que reúne já múltiplas contribuições de outros colegas) 


Sem comentários:

Enviar um comentário