segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Regulamento Eleitoral do Instituto de Educação

Acabo de retirar um post sobre o Regulamento Eleitoral do Instituto de Educação em que eu sustentava ser o dito regulamento contraditório e que não garantia a representação proporcional do método de Hondt, nas candidaturas de listas de professores. A minha estranheza foi partilhada por outros colegas que também não encontraram resposta para as minhas questões. Depois do escrutínio rigoroso do regulamento por um jurista, foi-me assegurado que estava lá o método de Hondt e que as contradições eram apenas aparentes. Perante isto, retiro o que disse e penitencio-me pela iniciativa que tomei neste blog. Todavia, não é suposto que para se entender um Regulamento se tenha que ter formação jurídica. É possível fazer regulamento claros que não suscitem dúvidas de interpretação. O esclarecimento de toda a comunidade do Instituto de Educação continua do meu ponto de vista a justificar-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário