segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Prestação de Contas (18)

Porventura alguns colegas terão estranhado a não prestação de contas desde há algumas semanas. Diversas razões contribuíram para isso, entre elas muitas tarefas para o cumprimentos das quais o tempo não chega, mas queria dizer que procurarei sempre prestar contas do meu trabalho no Conselho Geral, esperando que, muito em breve, exista um meio de comunicação dentro da UM que permita facilmente chegar a todos os professores e investigadores.
Sobre as eleições de 7 de Outubro e respectivo resultado entendo que este corresponde ao sentir da Academia. Os resultados foram bons, a meu ver, para a Universidade, para o Conselho Geral e para o Reitor eleito.
Para o Reitor eleito porque obteve uma maioria absoluta logo à primeira volta. Para o Conselho Geral porque os resultados exprimem a configuração de um órgão plural como plural é a nossa Academia. Para a Universidade do Minho porque deu, com esta eleição, um importante passo em frente.
A partir de agora, o CG deve trabalhar com o novo Reitor num espírito de cooperação feita de integral respeito pelas respectivas competências para fazer da UM a instituição que todos desejamos.

António Cândido de Oliveira

1 comentário:

  1. Gostava muito que a outra representante do NDNR no CG nos prestasse as suas contas sobre a eleição do reitor, aqui,que é o meio público de divulgar as ideias do Movimento e dos seus membros.

    ResponderEliminar