terça-feira, 15 de novembro de 2016

"Centro europeu de medicina regenerativa nasce na Universidade do Minho e atrai investimento de €100 milhões"

«Comissão Europeia financia novo centro com 15 milhões de euros e nos próximos sete anos investimento vai atingir 100 milhões de euros. "The Discoveries Centre" resulta de uma parceria entre cinco universidades portuguesas (Minho, Porto, Aveiro, Lisboa e Nova de Lisboa) e a University College London (Reino Unido), líder mundial em Ciências e Tecnologias da Saúde

Chama-se "The Discoveries Centre", é um novo centro de investigação europeu de excelência na área da medicina regenerativa e de precisão com sede em Portugal e a coordenação da Universidade do Minho, e acaba de ser aprovado pela Comissão Europeia (CE).
O projeto vai ter um financiamento direto da CE de 15 milhões de euros e o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte, Centro e Lisboa e Vale do Tejo, prevendo-se que o investimento total na sua instalação atinja cerca de 100 milhões de euros nos próximos sete anos, a que se irão somar verbas próprias conseguidas em concursos e contratos pelos investigadores que vão trabalhar no novo centro.
O objetivo do "The Discoveries Centre" é focar-se na investigação multidisciplinar, com base em métodos inovadores a serem aplicados na prevenção e no tratamento de doenças músculo-esqueléticas, neurodegenerativas e cardiovasculares. Resulta de uma parceria entre cinco universidades portuguesas (Minho, Porto, Aveiro, Lisboa e Nova de Lisboa) e a University College London (Reino Unido), considerada uma das melhores universidades da Europa e líder mundial em Ciências e Tecnologias da Saúde.
[...]»

(reprodução parcial de notícia EXPRESSO online, de 14.11.2016)

[cortesia de Nuno Soares da Silva]

Sem comentários:

Enviar um comentário