terça-feira, 6 de outubro de 2015

"Nota Informativa do Conselho Geral | Reunião de 5 de outubro de 2015"

«Reuniu no dia 5 de outubro, pelas 9h30, na Sala de Reuniões da Reitoria, no Largo do Paço, o Conselho Geral da Universidade do Minho. Constavam da Ordem de Trabalhos:
- Assuntos de iniciativa do Conselho Geral
- Assuntos de iniciativa do Reitor
Assuntos de iniciativa do Conselho Geral
Em relação aos assuntos de iniciativa do Conselho Geral, foram prestadas diversas informações pelo Presidente do Órgão. De seguida, procedeu-se à aprovação das Atas números 4, 5 e 6 de 2015, tendo sido aprovadas por unanimidade.
Foi alvo de apreciação o Memorando apresentado pela Comissão Especializada de Planeamento e Assuntos Financeiros que apreciou o Relatório de Execução Orçamental do 2º trimestre de 2015, bem como a proposta de alteração ao mapa de pessoal da UMinho. Este último ponto foi, por agora e por iniciativa do Reitor, retirado da agenda. 
Assuntos de iniciativa do Reitor
O Reitor disponibilizou um conjunto de informações relacionado com o processo de transformação para o regime fundacional da UMinho, o Consórcio UNorte.pt e o modelo de financiamento do Ensino Superior. Teve, ainda, lugar uma apresentação dos resultados mais relevantes sobre as 1ª e 2ª fases do Concurso Nacional de Acesso 2015/16, na sequência da qual se desenrolou um substantivo debate entre os Conselheiros. 
O Reitor apresentou a proposta do Plano de Investimentos da UMinho 2020, em concreto projetos em construção, equipamentos, serviços e recursos humanos, ilustrando os projetos que se encontram em evolução e os que serão alvo de atenção futura. Foram colocadas várias perguntas para melhor esclarecimento dos membros do Conselho, prosseguindo o acompanhamento do tema na próxima reunião ordinária do Órgão.

O Presidente do Conselho Geral da Universidade do Minho,
Álvaro Laborinho Lúcio»

(reprodução de mensagem de distribuição universal na rede da UMinho que nos caiu entretanto na caixa de correio eletrónico)

Sem comentários:

Enviar um comentário