sexta-feira, 24 de abril de 2015

"Bosch faz ´roadshow` nas universidades portuguesas"

«Empresa quer recrutar 15 engenheiros portugueses para atividades de I&D na sua sede em Hildesheim, na Alemanha

A Bosch Portugal vai intensificar o processo de recrutamento de engenheiros portugueses a partir do final do mês de abril através de um roadshow em universidades de engenharia portuguesas.

Bosch Portugal prepara roadshow de recrutamento em universidades portuguesas:

- A 29 de abril de 2015, a Bosch inicia na Faculdade de Engenharia do Porto o seu roadshow de recrutamento em universidades portuguesas, com o objetivo de estabelecer uma relação com os futuros engenheiros.
- A 6 de maio estará na Universidade de Aveiro
-A 7 e 8 de maio no Instituto Superior Técnico
-A 27 de maio na Universidade do Minho
-Estará também presente na feira de emprego da Universidade de Coimbra, no dia 30 de abril.
Para a empresa este evento "vem reiterar a vontade de continuar a apostar nos portugueses e em Portugal, visto pelo Grupo como um país altamente competitivo ao nível da mão-de-obra-qualificada, produtividade e infraestruturas". O roadshow de recrutamento em universidades portuguesas, tem o objetivo de estabelecer uma relação com os futuros engenheiros.
Atualmente com mais de 3.300 colaboradores, dos quais 250 estão nos centros de desenvolvimento em Aveiro, Braga e Ovar, a Bosch é um dos maiores empregadores em Portugal e um dos principais centros de I&D no país.
De acordo a Bosch, " Portugal tem vindo a destacar-se no seio do Grupo Bosch pela sua elevada qualidade dos recursos humanos, pelo elevado índice de inovação e qualidade dos produtos, e pelo desempenho industrial". Neste sentido, a divisão Bosch Car Multimedia, cuja principal fábrica está localizada em Braga, estará em Lisboa no próximo dia 29 e 30 de maio para recrutar cerca de 15 engenheiros portugueses para atividades de I&D na sua sede em Hildesheim, na Alemanha.
João Paulo Oliveira, responsável da Bosch em Portugal refere que "o Grupo Bosch reconhece o talento português e as suas vantagens competitivas. A organização de um evento deste calibre é a prova de que Portugal tem aumentado cada vez mais a sua visibilidade a nível internacional".
Estas iniciativas encontram-se inseridas no plano, anteriormente divulgado pela empresa, para a duplicação do número de engenheiros alocados a projetos de investigação e desenvolvimento, que implica a passagem dos atuais 250 para 500 profissionais.
Para além do recrutamento de perfis de engenharia, o "evento especial de carreiras" terá como objetivo demonstrar de que forma o trabalho desenvolvido pela divisão tem vindo a impactar as soluções de inovação do setor automóvel a uma escala global. O evento decorrerá à porta fechada para um grupo de engenheiros pré selecionado. Os interessados deverão enviar a sua candidatura às vagas disponíveis no seguinte endereço.
Durante este evento, engenheiros portugueses terão acesso a apresentações inovadoras e a oportunidade de discutir temas relacionados com a indústria diretamente com a equipa de profissionais da Bosch na Alemanha. Os candidatos que respondam aos requisitos das vagas disponíveis serão recrutados pela Bosch no final do evento.»

(reprodução de notícia Dinheiro Vivo, de 2015/04/22)

[cortesia de Nuno Soares da Silva]

Sem comentários:

Enviar um comentário