quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

"Cinco universidades portuguesas nos ´rankings` da Eduniversal"

«Nova, Católica, Lisboa, Porto e ISCTE são as universidades portuguesas que têm um total de cerca de 80 mestrados nos rankings da Eduniversal nas mais variadas áreas de formação.
São cinco as universidades que aparecem nos rankings dos melhores mestrados da Eduniversal: Nova, Católica, Lisboa, Porto e ISCTE. Ao todo, 80 programas leccionados em instituições portuguesas nas mais variadas áreas de formação ocupam lugares, mais ou menos cimeiros, nestes rankings da agência internacional especializada em ensino superior.
Os mais bem colocados são o mestrado de Estudos de Cultura (3º mundial) da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica e o de Economia da Nova School of Business and Economics (5º lugar europeu).
As áreas onde aparecem programas portugueses vão desde Economia, Marketing, Gestão, Fiscalidade a outras como Cultura, Desporto, Turismo, Saúde, etc.
Os rankings da Eduniversal distinguem mestrados e outros programas de especialização do ensino superior em 30 áreas de formação, levando em conta diversos factores como reputação, perspectivas de carreira, primeiro salário, etc. Está tudo em www.best-masters.com. Pode procurar por país e por área para ver as classificações das instituições portuguesas.»

(reprodução de notícia ECONÓMICO online de 05/01/15)

[cortesia de Nuno Soares da Silva]

Sem comentários:

Enviar um comentário