terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Nota Informativa do Conselho Geral | Reunião de 15 de dezembro de 2014

«Reuniu no dia 15 de dezembro, pelas 9h30, no Auditório B1 do Complexo Pedagógico II, no campus de Gualtar, o Conselho Geral da Universidade do Minho, em sessão aberta ao público no período da manhã. Constavam da Ordem de Trabalhos:
- Assuntos de iniciativa do Conselho Geral
- Assuntos de iniciativa do Reitor

Ao dar início à sessão, o Presidente do Conselho Geral saudou o público e agradeceu a presença da assembleia.
Em relação aos assuntos de iniciativa do Conselho Geral, foram prestadas diversas informações pelo Presidente do Órgão. De seguida, procedeu-se à aprovação da Ata número 004/2014, relativa à reunião plenária de 6 de outubro, sendo esta aprovada por unanimidade.
Foram alvo de apreciação os Memorandos apresentados pelas comissões especializadas do Conselho Geral, designadamente: Investigação, Ensino Qualidade e Avaliação (IEQA); Inovação e Interação com a Sociedade (IIS); Planeamento e Assuntos Financeiros (PAF).
Foi apreciado muito favoravelmente o Relatório do Provedor do Estudante, apresentado pelo Senhor Professor António Paisana.
O Conselho debateu algumas questões relacionadas com o “Acordo de Consórcio das Universidades do Norte (UNorte.pt)”, sobre o qual o Reitor prestou diversos esclarecimentos.
Realizou-se, ainda, a eleição do Provedor do Estudante, tendo sido eleita a Professora Paula Cristina Marques Martins.
Nos pontos específicos da agenda do Reitor, foram disponibilizadas diversas informações relevantes sobre a UMinho e o enquadramento do Ensino Superior, nomeadamente o atual quadro orçamental e as perspetivas orçamentais para 2015.
O Reitor apresentou as propostas do Plano de Atividades e Orçamento da UMinho, bem como dos seus Serviços de Ação Social (SASUM), para 2015 cujos documentos foram amplamente debatidos.
De seguida, foram tomadas as seguintes deliberações:
- Aprovado, por maioria, o Plano de Atividade da UMinho para 2015;
- Aprovado, por unanimidade, o Plano de Atividades dos SASUM 2015.
Foram, ainda, aprovados favoravelmente os seguintes documentos:
- Aprovado, por maioria, o Orçamento da UMinho 2015;
- Aprovado, por unanimidade, o Orçamento dos SASUM 2015.

Por fim, a proposta do Reitor sobre a criação da subunidade de investigação Laboratório de Paisagens, Património e Território (Lab2PT) foi aprovada por unanimidade.
O Presidente do Conselho Geral da Universidade do Minho,
Álvaro Laborinho Lúcio»

(reprodução de mensagem de distribuição universal na rede da UMinho que nos caiu entretanto na caixa de correio eletr´+onico, proveniente da entidade identificada)

Sem comentários:

Enviar um comentário