quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Memorando n.º 5 da Comissão Especializada de Planeamento e Assuntos Financeiros (2014) - conclusão

«[...]
2. Apreciação do Plano de Atividades e Orçamento dos SASUM – 2015
Quanto ao Plano de Atividades e Orçamento dos SASUM – 2015, a Comissão manifesta também a sua preocupação com a redução crescente do financiamento dos SASUM por parte do Estado. O Plano de Atividades dos SASUM cumpre claramente o que está estabelecido no Decreto-Lei nº 183/96, nomeadamente:
- pelo seu carácter participativo;
- por definir claramente a estratégia, hierarquizar as opções, programar ações e afetar e mobilizar os recursos (o orçamento) pelas diferentes actividades que fazem parte da sua missão.
Os SASUM cumprem com o que é considerado como as melhores práticas em termos de gestão: além do plano de actividades ligado ao planeamento estratégico, os SASUM apresentam também uma análise SWOT, o seu Balanced Scorecard, e ainda o Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas.
A Comissão entende como muito positiva a aposta que os SASUM fazem em formação, que não tem esmorecido nos tempos adversos e de parcos recursos que a Administração Pública está a viver, dando assim confiança que estarão sempre preparados para qualquer desafio.»

(reprodução parcial de Memorando da Comissão identificada em título, produzido no contexto da apreciação dos docs. sobre a matéria a que se refere, submetidos à apreciação do Conselho Geral da UMinho na reunião realizada a 15 de dezembro pp.)

Sem comentários:

Enviar um comentário