sexta-feira, 1 de novembro de 2013

"Projeto vai comparar dados sobre saídas profissionais"

«A Universidade Nova de Lisboa (UNL), que assinala na quinta-feira os seus 40 anos, lidera um projeto que vai permitir comparar dados sobre as saídas profissionais de graduados de várias instituições...
  
O projeto vai definir até ao fim do ano a metodologia a usar, para que possa produzir em meados de 2014 os primeiros dados comparáveis sobre a empregabilidade e o percurso profissional de estudantes de diversas universidades, referiu à agência Lusa o reitor da UNL, António Rendas.
O trabalho, liderado por uma equipa do ObipNova - Observatório da Inserção Profissional dos Diplomados da Universidade Nova de Lisboa, envolve uma parceria entre as 15 instituições de ensino superior que fazem parte do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, ao qual António Rendas preside, e a Fundação Calouste Gulbenkian.
A partir da monitorização constante dos dados, as universidades pretendem "melhorar a sua capacidade formativa", assinalou o reitor.
A UNL avalia, há quatro anos, a saída profissional dos seus graduados. Os resultados desse estudo serão divulgados na quinta-feira.
António Rendas adiantou que, no campo da internacionalização, a UNL está apostar no intercâmbio de alunos e professores com países da América Latina, como Panamá, Colômbia, Equador e Paraguai, onde há "um mercado interessado em qualificar-se".
Na quinta-feira, a UNL atribui, na cerimónia do seu aniversário, a medalha da Universidade ao ex-ministro da Educação Veiga Simão, ao arquiteto Gonçalo Byrne e à ex-presidente da Câmara Municipal de Almada Maria Emília de Sousa, pelo seu contributo para o desenvolvimento da instituição de ensino.
Na mesma cerimónia serão ainda impostas as insígnias aos novos doutores.
A Universidade Nova de Lisboa foi fundada a 11 de agosto de 1973 e leciona cursos nas áreas das ciências sociais e humanas, tecnologia e ciências médicas.»

(reprodução de notícia Diário de  Notícias online, de 2013-10-30)
[cortesia de Nuno Soares da Silva]

Sem comentários:

Enviar um comentário