quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Outro dia, outra polémica: "Re: livros, cobranças ... e biblioteca?"

«Caros Colegas:
Sejamos justos. Os SDUM estão bem organizados e o atendimento dos/das funcionários/as é, pelo menos para mim, amável.
O problema está na inflexível "burocracia" da chefia dos serviços.
Não vou contar aqui o que tive de passar e pagar, ainda no tempo do antigo "regulamento" por causa de não ter cumprido uma formalidade num determinado dia.
Um colega meu pura e simplesmente deixou de utilizar a biblioteca (os SDUM não se importam com isso; só lhes interessa o cumprimento das regras).
Agora com o novo regulamento a situação agravou-se.
Ainda ontem uma colega vinha revoltada dos SDUM depois de ter pago largas dezenas de euros.
Esta situação tem solução.
Basta a Reitoria, no caso de os serviços não terem capacidade para resolver doutro modo, suspender nesta parte o regulamento e introduzir duas regras:
- uma a da renovação automática até ao limite temporal permitido (e não é muito tempo)
- outra a do aviso electrónico devidamente sinalizado e com pedido de resposta da entrada em incumprimento, dando um prazo para regularizar a situação (se não houver resposta deve averiguar-se o que se passa e não esperar que a conta da multa suba)
Saudações académicas,
António Cândido de Oliveira

PS - Como é óbvio - e apesar de tudo - não deixarei de frequentar os SDUM
PPS - Quanto aos colegas que não gostam de ver estas mensagens na sua caixa de correio, remeto, concordando, para o que escrevi em [mensagens anteriores].»

(reprodução de mensagem-resposta distribuída universalmente na rede electrónica da UMinho)

Ps: a difusão destas mensagens, do Professor Cândido de Oliveira, que felizmente conheço pelo blogue, não são de “circulação universal”, como mencionam, e com certeza estão convictos, uma vez que não chegaram ao endereço “todos reitoria" .

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