sábado, 17 de abril de 2010

"Novo Regulamento Orgânico da Universidade do Minho"

«Esta é a 6ª de muitas "newsletters" que daremos a conhecer aos nossos subscritores.

Proposta de novo Regulamento Orgânico da Universidade do Minho

Conforme anteriormente anunciado, o Reitor apresentou já uma proposta de novo Regulamento Orgânico da Universidade do Minho, a qual irá ser submetida ao Senado Académico na próxima 2ªfeira.
A proposta, que havia sido enviada ao início da tarde de 4ª feira aos Dirigentes, apenas chegou ao conhecimento dos Membros do Senado pelas 21horas de 5ª feira, ou seja, dando aos membros deste órgão apenas o prazo de um dia para a analisarem – juntamente com um largo conjunto de outros documentos.
Hoje, ao final da manhã, foi ainda enviada aos Membros do Conselho Geral, órgão ao qual compete, estatutariamente, decidir a extinção de Serviços.
Numa leitura necessariamente transversal do documento, pode-se constar um aumento dos lugares de chefia, que eram na ordem de 29 em 2007 - para 46, “promovendo” alguns dos actuais Chefes de Divisão a Directores de Serviços, e multiplicando ainda as Chefias de Divisão. A proposta merece toda uma série de reparos, a expressar em sede própria, pelos Representantes dos trabalhadores..
O envio da documentação aos Membros do Senado Académico, nos moldes em que foi feito, com menos de dois dias úteis de antecedência – sendo que estava já difundido pelos Dirigentes - inviabiliza uma apreciação minimamente avalizada dum documento com a amplitude e relevância institucional, como é o Regulamento Orgânico, designadamente para os Trabalhadores não docentes; e constitui ainda um desrespeito pelo órgão colegial que sobre ele se tem de pronunciar, menorizado em relação ao conhecimento em primeira mão de outrem.»

(reprodução de mensagem entretanto recebida, com origem em UMparatodos - info@umparatodos.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário