Caros Colegas,
Terminado o processo eleitoral para os representantes dos Professores e Investigadores Doutorados no Senado Académico, registaram-se os seguintes resultados (a confirmar ainda pela Comissão Eleitoral):
Lista A - 123 votos (25,3 %)
Lista B - 199 votos (40,9 %)
Lista C - 126 votos (25,9 %)
Brancos - 36 (7,4 %)
Nulos - 3 (0,6 %)
pelo que cada uma das listas elegeu 1 mandato. Junta-se resumo dos resultados registados em Braga e em Guimarães.
Em nome do movimento "Universidade do Minho: Novos Desafios, Novos Rumos", cumpre-me agradecer aos colegas que depositaram a sua confiança naLista C, e assim possibilitaram a eleição de um representante através desta Lista.
Representaremos no Senado a totalidade dos Professores e Investigadores Doutorados da Universidade do Minho. Pelo que, em cumprimento dos princípios e ideias que apresentámos a sufrágio, procuraremos sempre interpretar o sentir da nossa Academia, fazendo do Senado um órgão aberto à mesma, por forma a ajudarmos a UM a ultrapassar as dificuldades actuais e, desse modo, construirmos uma Universidade do Minho, efectivamente com futuro seguro e sustentado.
Às outras listas concorrentes, e em particular aos Professores Rui Ralha (Lista B) e Moisés Martins (Lista A), apresento as minhas felicitações pela sua eleição. Fazendo votos de que, em conjunto, e não obstante as diferenças de ideias, posições e estilos, possamos contribuir, com a dignididade que se exige, para o futuro desta instituição, e dessa forma também, do nosso País.
Cumprimentos a todos,
Fernando Castro
Lista C
*
(mensagem/comunicado entretanto distribuída/o universalmente na rede da UMinho)