segunda-feira, 16 de março de 2009

UM – iniciar o renovar da nossa Casa

Tendo como principal missão o governo e a tomada das decisões estratégicas da Universidade, o Conselho Geral prepara-se, com a tomada de posse dos membros internos, para dar o primeiro passo da sua missão, ou seja, a sua primeira decisão estratégica: escolher os membros externos.

É justo e aceitável esperar que, esses membros cooptados, sejam personalidades que tragam, para este Órgão de Governo, valências de saber e de experiência que, nem sempre são encontradas no perfil do académico, docente e/ou investigador. Será nesta mais-valia que teremos que apostar, ao indigitar e escolher estes membros que, durante 4 anos, nos vão ajudar a tomar as decisões certas e necessárias, para o crescimento e a melhoria, quer na vertente pedagógica quer na vertente da investigação e internacionalização, da Universidade do Minho.

A tarefa começa já hoje, uma vez empossados os membros internos, representantes dos funcionários, dos alunos e dos professores e investigadores, e terminará com a tomada de posse dos restantes elementos, que se espera decorra dentro em breve. Será um tempo que desejamos profícuo de procura das melhores decisões para bem da nossa Casa.
Eduarda Coquet
António Cândido de Oliveira
(Movimento Novos Desafios, Novos Rumos)

Sem comentários:

Enviar um comentário