terça-feira, 31 de março de 2009

Eleições para o Senado Académico: comunicado

Caros Colegas,
Avizinha-se um novo e importante momento eleitoral, no contexto do ciclo decorrente da aprovação recente dos novos Estatutos da Universidade do Minho.
Trata-se da eleição dos representantes dos Doutores e Investigadores para o Senado Académico. A decorrer a 30 de Abril, eleger-se-ão 3 representantes deste corpo para, juntamente com aqueles que têm lugar naquele Orgão por inerência das suas funções (Presidentes das unidades orgânicas e dos respectivos conselhos pedagógicos, entre outros, vide artº 51º dos Estatutos), constituirem o orgão consultivo que assegure a coesão da Universidade (nos termos do artº 49º dos Estatutos). Apesar da representação de grande número de colegas por inerência de funções, a presença dos representantes eleitos é fundamental pois, será aos eleitos que caberá transmitir ao Senado problemáticas e contributos do corpo que representam, de forma transversal à Universidade, e sem constrangimentos eventualmente decorrentes da ocupação de cargos ou funções noutros orgãos institucionais.
O processo eleitoral iniciou-se hoje, com a publicação pela Comissão Eleitoral dos cadernos provisórios de eleitores, que podem ser consultados em:
O calendário eleitoral completo está disponível em:
Dada a importância desta eleição, o movimento "Universidade do Minho: Novos Desafios, Novos Rumos", constituído por um grupo alargado de colegas, decidiu avançar com uma lista a apresentar-se a sufrágio nesta eleição. Convictos que, desta forma, estamos a contribuir para uma Universidade mais coesa, com uma estratégia de médio e longo prazo bem estruturada e, fundamentalmente, uma Universidade onde todos nos sintamos devidamente integrados.
Poderão os colegas seguir as novidades relativas a esta candidatura, através dos endereços de internet:
Com os melhores cumprimentos,
.
Fernando Castro
Departamento de Engenharia Mecânica
*
(reprodução de mensagem entretanto distribuída universalmente na rede electrónica da UMinho)

Sem comentários:

Enviar um comentário