terça-feira, 9 de junho de 2015

"Nota Informativa do Conselho Geral | Reunião de 8 de junho de 2015"

«Reuniu no dia 8 de junho, pelas 9h30, na Sala de Reuniões da Reitoria, no Largo do Paço, o Conselho Geral da Universidade do Minho. Constavam da Ordem de Trabalhos:
- Assuntos de iniciativa do Conselho Geral
- Assuntos de iniciativa do Reitor

Assuntos de iniciativa do Conselho Geral
Antes de iniciar a sessão foram investidos, pelo Presidente do Conselho Geral, os Estudantes Carlos Alberto da Fonte Videira, Pedro Alexandre Pereira Sanches, Bruno Jorge Travassos Alcaide e José Mário Cerqueira Afonso de Sousacomo membros eleitos, representantes dos Estudantes no Conselho Geral da UMinho.
Em relação aos assuntos de iniciativa do Conselho Geral, foram prestadas diversas informações pelo Presidente do Órgão.
De seguida, procedeu-se à aprovação das Atas números 1, 2 e 3/2015, relativas às reuniões plenárias de 26 de janeiro, 9 de março e 13 de abril (estas duas últimas extraordinárias), sendo as mesmas aprovadas por unanimidade dos membros presentes. Teve, ainda, lugar a aprovação da proposta, por maioria, da revisão do Regulamento Eleitoral dos Estudantes no Conselho.

Assuntos de iniciativa do Reitor
O Reitor disponibilizou diversas informações relevantes sobre a Universidade do Minho, rankings internacionais e o enquadramento do Ensino Superior, nomeadamente o quadro orçamental para 2015 e a avaliação em curso das Unidades de Investigação e Desenvolvimento (I&D).
O Reitor apresentou várias propostas que foram amplamente discutidas e sobre as quais foram tomadas as seguintes deliberações:
- Apreciado favoravelmente o Relatório de Atividades da UMinho - 2014;
- Aprovado por unanimidade o Relatório de Contas Individuais e Consolidadas da UMinho - 2014;
- Aprovado por unanimidade o Relatório de Atividades e Contas do Ano Económico de 2014 dos Serviços de Ação Social;
- Aprovado, por maioria, o valor de propinas dos Ciclos de Estudos Conducentes ao Grau de Licenciado, Ciclos de Estudos Integrados Conducentes ao Grau de Mestre e Ciclos de Estudos Conducentes ao Grau de Mestre como sequência formativa de um 1.º ciclo, a praticar no ano letivo de 2015/2016;
- Aprovado, por maioria, o valor de propinas do Estudante Internacional para os Ciclos de Estudos Conducentes ao Grau de Licenciado e Ciclos de Estudos Integrados Conducentes ao Grau de Mestre, a praticar no ano letivo de 2015/2016.

O Presidente do Conselho Geral da UMinho,
Álvaro Laborinho Lúcio»

(reprodução de mensagem distribuída universalmente na rede da UMinho que nos caiu entretanto na caixa de correio eletrónico, proveniente da entidade identificada)

Sem comentários:

Enviar um comentário