sábado, 10 de janeiro de 2009

Mais Uma Etapa

A candidatura ao Conselho Geral da Universidade do Minho "Novos Desafios, Novos Rumos" fechou esta semana (dia 8), em reunião geral, a elaboração da lista de candidatos efectivos e suplentes (24 nomes) e dos subscritores (25 nomes).
Tal sucede oito dias antes do início do prazo de entrega das listas, correndo agora o trabalho burocrático de recolha total de assinaturas.
Regista-se, com muito agrado, o facto de não ter ocorrido a chamada "corrida aos lugares", tendo todos aceite aqueles que foram atribuídos de acordo com a metodologia e critérios definidos nas reuniões que foram ocorrendo.
Entra-se agora num período de apresentação do programa que será posto a debate no devido momento e aberto às contribuições que lhe forem dadas.
Ao longo deste período que decorrerá até fins de Fevereiro a candidatura procurará difundir as suas ideias com clareza e frontalidade. Sabe que será alvo de críticas muitas vezes feitas a coberto do anonimato mas a estas não responde nem responderá.
Espera antes um debate leal e enriquecedor com as listas que seguramente surgirão, demonstrando a vitalidade e pluralidade da nossa Universidade.
Interessa-nos contribuir para uma Universidade do Minho cada vez mais forte , atenta aos desafios que se colocam nestes tempos bem difíceis e disposta a trilhar os rumos que resultam do debate adequado dos problemas existentes e das soluções mais adequadas para os resolver.

António Cândido de Oliveira
(Mandatário da Candidatura)

Sem comentários:

Enviar um comentário