quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Lista B - “Novos desafios, Novos Rumos”

Cara(o) Colega:
Com a aceitação definitiva das listas dos professores e investigadores estabilizou-se o quadro das candidaturas destes ao Conselho Geral da Universidade do Minho, que ficou assim definido:
Lista A, que concorre com o lema “Universidade Cidadã” e tem como cabeça de lista o Colega Licínio Lima; Lista B, que concorre com o lema “Novos desafios, Novos Rumos” e tem como cabeça de lista a Colega Eduarda Coquet; e Lista C, com o lema “Uma Universidade com futuro” e que tem como cabeça de lista o Colega António Cunha. A ordem das listas resultou de sorteio.
O processo eleitoral está assim em curso, decorrendo agora um período de pré-campanha. O acto eleitoral propriamente dito terá lugar no dia 2 de Março de 2009.
Nesse dia serão escolhidos 17 dos 23 membros do Conselho Geral, órgão máximo de governo da UM e que tem por missão nomeadamente escolher o Reitor. Desses 17 membros, 12 serão representantes dos professores e investigadores; 4 serão representantes dos estudantes e 1 dos funcionários, todos escolhidos pelos respectivos pares.
Estes 17 membros cooptarão, em seguida, 6 elementos externos (personalidades de reconhecido mérito) para completar a composição do órgão.
Para colher mais informações sobre estas eleições e sobre os pontos de vista da lista B poderá a(o) colega consultar o sítio http://um-novosdesafios.net/ e o blogue nele incluído que terão sempre informação actualizada.
Ao longo destas semanas esperamos ter a possibilidade de o contactar de uma forma mais pessoal, esperando que a Universidade coloque ao nosso dispor os meios necessários para o efeito.
Com as melhores saudações,
Maria Eduarda Ferreira Coquet
Primeira candidata efectiva da Lista B
UM-novos desafios,novos rumos
*
(comunicado distribuído universalmente na rede eletrónica da UMinho nesta data)

Sem comentários:

Enviar um comentário