quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Diário de Campanha (33)

Um diário com estas características tem o conteúdo que os acontecimentos obrigam e assim se explica que só hoje dê conhecimento de alguns elementos, que conseguimos obter junto dos respectivos serviços, sobre a Universidade do Minho que nos parecem de todo o interesse e que a grande maioria de nós desconhece no seu detalhe. São dados referidos a 31.12.2008.
1. O número total de alunos da UM é de 15.934.
Destes, 12.038 inscritos em licenciaturas e mestrados integrados; 2.743 em cursos de mestrado e especializações e 1.153 inscritos em doutoramento.
2. O número total de docentes é de 1.146 (incluindo 19 monitores).
Destes docentes, 830 são doutorados e 52 são investigadores ( 50 com o grau de doutor).
3. O número total de funcionários é de 678.
Este número não inclui os trabalhadores dos Serviços de Acção Social
Temos uma Universidade que é uma das primeiras do país e que tem possibilidade de ir mais além no ensino, na investigação e no serviço à comunidade em que se insere. É para isso que devemos trabalhar.

António Cândido de Oliveira
*
PS - A Universidade do Minho, através da Comissão Eleitoral que a representa, combinando uma interpretação duvidosa do regulamento eleitoral com um formalismo manifestamente excessivo e inaceitável, confirmou a exclusão das eleições para o Conselho Geral de uma lista concorrente e, ao mesmo tempo, fechou a porta à participação dos mandatários na reunião que efectuou no dia 28.

2 comentários:

  1. A lista C acabou por ser admitida.
    ACO

    ResponderEliminar
  2. Alegra-me que isso tenha acontecido. Ainda bem que o bom-senso acabou por prevalecer.
    Não sei é se teria prevalecido se não tivesse havido as tomadas de posição que acabaram por emergir a respeito desse caso.

    ResponderEliminar