terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Informação sobre a concorrência

Vista a mensagem electrónica distribuída hoje na rede da UMinho e assinada pelo respectivo cabeça-de-lista, ficámos, finalmente, a conhecer o endereço do sítio da lista C, candidata às eleições para o Conselho Geral da Instituição, que se apresenta sob o "slogan" para uma universidade com futuro! Porque prezamos a concorrência e o debate sobre os caminhos a trilhar pela Instituição, deixamos de seguida o respectivo endereço; a saber: http://www.futuro-uminho.org/.
Entrando no sítio, aparte a foto de família que o emoldura, e um ou outro primor técnico, fica a escapar-nos a razão da demora na sua divulgação. Obviamente, será preciso descontar a dificuldade de juntar todos aqueles colegas, mesmo porque alguns terão dificuldade em cumprimentar-se.
Já agora, lembramos que o endereço electrónico da concorrente sorteado como lista A é o seguinte: http://www.universidadecidada.blogspot.com/.
Dada a notícia e enunciada a saudação que é devida aos concorrentes, ficamos agora a aguardar que a campanha "comece" e revele elevação e qualidade. Será talvez pedir demasiado. Pedir não custa, no entanto.
*

3 comentários:

  1. Consultei a lista da concorrência e pareceu-me igual a "tudo como dantes"

    ResponderEliminar
  2. Elevação e qualidade... ora aí estão bons e desejados princípios! Mas convenhamos que frases como "mesmo porque alguns terão dificuldade em cumprimentar-se" não abonam nada em favor da elevação que se quer, exige mesmo, para o processo.
    E esvai-se com isto a esperança que desta vez as coisas pudessem ser diferentes...ao menos uma vez...

    ResponderEliminar
  3. Caro(a) colega,
    Não confunda as coisas. Não confunda as coisas, digo, primeiro, porque a informação produzida não é gratuíta. O signatário desta mensagem anda nisto há muito tempo e conhece muito bem a maior parte dos colegas que aparecem no friso. Segundo, porque elevação e qualidade não são fingir que somos uma roda de amigos. Elevação e qualidade é discutir a Universidade, o seu futuro, o modelo de relação que queremos ter nos campi e não andarmos a sorrir-nos uns para os outros e, é, obviamente, não alimentarmos a intriga e a mesquinez, ao invés disso.
    Finalmente, quero dizer-lhe que não gosto de comida sem sal. Sempre entendi a irreverência como algo salutar e um valor a cultivar pelas comunidades académicas. Disso também se faz a inovação social e não só essa.
    Apareça quando quiser. Pode vir sem chapéu e gabardina.
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar