sábado, 14 de novembro de 2015

"Re: placas de indicações em Azurém"

«Estimados(as) Membros da Academia:

A Universidade do Minho é uma universidade pública que se rege, por força da Constituição e da lei (RJIES), por princípios democráticos.
Assim ocorrem, periodicamente,  eleições para os órgãos superiores da UM ( e não só), utilizando-se para o efeito, com largueza, este único meio de comunicação entre os membros da academia ("um"-"todos").
A democracia não se limita à representação, através de eleições, mas exige participação. A participação democrática é um direito e um dever dos membros da academia.
Cumpriu esse dever a mensagem do colega Jorge Martins, chamando a atenção para um problema que encontrou,  e o mesmo sucedeu com os(as) colegas que se lhe seguiram.
Aproveito para dizer que foi um passo em frente a melhoria da sinalética no campus de Gualtar, tendo, no entanto, muita dificuldade em perceber a razão pela qual as escolas/institutos têm números e não têm nomes. Haverá uma razão, mas ela não foi explicitada.
Também não se compreende que não se abra o prometido debate de ideias sobre o planeamento dos "campi" nomeadamente do "campus"  de Gualtar.

Com as melhores saudações académicas,

António Cândido de Oliveira»

(reprodução de mensagem sobre a temática em título, distribuída universalmente na rede da eletrónica da UMinho, pelo seu signatário, a 13 de novembro de 2015) 

Sem comentários:

Enviar um comentário