quarta-feira, 19 de agosto de 2015

"Privadas permitem fazer dois cursos de uma vez"

«Sara inscreveu-se em Gestão Hoteleira no antigo ISLA Campus Lisboa (atual Universidade Europeia). Mas esta madeirense de 23 anos entendia que lhe faltavam os números, a contabilidade. Até que decide matricular-se na dupla licenciatura de Gestão Hoteleira e Gestão de Empresas.

São dois cursos num só, com uma duração de quatro anos. Sara Murteira formou-se este ano com uma média de 17 valores. É das primeiras duplas licenciadas do país.
"As duplas licenciaturas são correntes em países como os Estados Unidos, Inglaterra e mesmo Espanha", explica ao JN o presidente da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), Alberto Amaral. O CEO (presidente-executivo) da Europeia, por sua vez, ilustra que, este ano, "pela primeira vez, no top5, em Espanha, dos cursos com médias de entrada mais altas, três eram duplas licenciaturas". Mas que modalidade é esta, afinal? "É uma licenciatura mais longa do que a normal, em que os alunos aproveitam as disciplinas comuns às duas licenciaturas para obterem os diplomas num tempo mais curto do que a simples soma da duração dos dois cursos", desmonta Alberto Amaral.»

(reprodução de notícia Jornal de Notícias online, de 19 de agosto de 2015)

[cortesia de Nuno Soares da Silva]

Sem comentários:

Enviar um comentário