domingo, 13 de julho de 2014

"Universidade do Minho realiza ´Summer Law School`"

«Peritos da Organização Mundial do Comércio, ANACOM e BPI entre os oradores.
A Escola de Direito da Universidade do Minho (EDUM), em Braga, recebe de 14 a 19 de julho a segunda edição da Summer Law School, sob o tema "International Business Law". A iniciativa da ELSA UMinho (European Law Students' Association) junta 38 alunos de diversas universidades europeias. A propriedade intelectual, o direito económico internacional e o comércio eletrónico são alguns assuntos a abordar.
A sessão de abertura, na segunda-feira às 9h, prevê as presenças da presidente da EDUM, Clara Calheiros, da professora Patrícia Jerónimo, da vice-presidente da ELSA Portugal, Adriana Moças, e da presidente do ELSA UMinho, Soraia Ribeiro.
O programa inclui a participação de especialistas como Jan Bohanes, da Organização Mundial do Comércio e Universidade de Maastricht, Luís Graça Moura, diretor executivo do BPI, Pedro Ferreira, chefe para os Assuntos Europeus da ANACOM, Allan Tatham, da Universidade San Pablo CEU de Madrid; Daniel Alegria Reis, da sociedade de advogados PLMJ, Gonçalo Borges, da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares Silva & Associados; William Sheehy, das universidades Nova e Católica; e Tiago Duarte, da Universidade de Lisboa e da PLMJ.
Da equipa de oradores fazem também parte os docentes da EDUM Maria Miguel Carvalho, Patrícia Jerónimo, João Sérgio Ribeiro e Francisco Andrade. O evento insere-se num conjunto de Summer Law Schools a decorrer pela Europa, como a de Viena. Para o ELSA UMinho, a iniciativa permite conhecer outros estudantes, diferentes culturas jurídicas e afirma a UMinho na área a nível internacional.»
(reprodução de notícia BragaTV, de 12 de Julho de 2014)
[cortesia de Nuno Soares da Silva]

Sem comentários:

Enviar um comentário