segunda-feira, 14 de julho de 2014

Nota Informativa do Conselho Geral | Reunião de 14 de julho de 2014

«Reuniu no dia 14 de julho, pelas 9h30, na Sala de Reuniões da Reitoria, no Largo do Paço, o Conselho Geral da Universidade do Minho. Faziam parte da Agenda:
- Assuntos de iniciativa do Conselho Geral

Procedeu-se à aprovação da Ata número 02/2014, referente à reunião ocorrida em Monção no dia 26 de maio de 2014, sendo a mesma aprovada por unanimidade.
Foi aceite o pedido de renúncia à sua condição de membro do CG, por motivos de ordem pessoal, do Professor José António Cadima Ribeiro, reconhecendo, unanimemente, o seu empenho e dedicação enquanto membro do Conselho Geral.
Foi alvo de apreciação o Memorando apresentado pela Comissão Especializada de Governação e de Assuntos Institucionais do Conselho Geral, sobre a alteração ao Regulamento do Provedor do Estudante. Consequentemente, gerou-se um amplo debate, do qual resultou não aprovar a proposta apresentada pelos representantes dos Estudantes no CG.
No seguimento, foi aceite, por unanimidade, emitir uma recomendação à Comissão Especializada de Governação e de Assuntos Institucionais para desencadear a discussão, até ao fim de 2014, sobre o assunto em questão, designadamente o alargamento do mandato do Provedor do Estudante da UMinho.

A Vice-presidente do Conselho Geral da Universidade do Minho,
Isabel Furtado»

(reprodução de mensagem entretanto distribuída universalmente na rede eletrónica da UMinho, emitida pela entidade em causa)

Sem comentários:

Enviar um comentário