terça-feira, 9 de junho de 2009

Senado Académico - tomada de posse

Caros Colegas,

Conforme devem estar recordados, teve lugar a 30 de Abril de 2009, o acto eleitoral onde os Professores e Investigadores Doutorados escolheram os seus representantes para o Senado Académico.

Tendo sido um dos eleitos, esperava, nos termos do Despacho RT 136/2008,
ter tomado posse para o cargo, no passado dia 5 de Junho de 2009. Não tendo sido convocado para esse efeito, tentei anteriormente a essa data saber, junto dos serviços centrais da UM, o que estava previsto, conseguindo apenas apurar que a tomada de posse não teria efectivamente lugar nesse dia, sem me ser dada qualquer explicação que tal justificasse, nem qualquer indicação de data alternativa.

Embora eleito, mas não tendo ainda tomando posse, a legitimidade estatutária para actuar como membro do Senado Académico, eleito pelo corpo de Professores e Investigadores Doutorados da Universidade do Minho, está, por enquanto, claramente prejudicada. Por isso manifesto perplexidade, não apenas por não ter tomado posse para o cargo, mas também por não ter sido sequer informado de qualquer alteração a este respeito.

Manterei a academia ao corrente, na medida em que for tendo informações em relação a este assunto. Esperando que ele seja muito em breve resolvido por quem de direito, a bem da normalização do funcionamento interno da Universidade, que urge seja feito com celeridade e à luz da entrada em vigor dos novos Estatutos.

Com os melhores cumprimentos,

Fernando Castro
Departamento de Engenharia Mecânica
(reprodução integral de mensagem esta tarde distribuído universalmente na rede electrónica da UMinho, pelo seu signatário)

Sem comentários:

Enviar um comentário