domingo, 15 de março de 2015

"Universidade do Porto não vai aumentar propinas"

«Decisão votada por unanimidade na reunião do Conselho Geral é justificada com os graves problemas sociais da região.
A Universidade do Porto (UP) anunciou hoje que decidiu não aumentar o valor das propinas dos estudantes "mesmo que isso signifique uma gestão ainda mais difícil do seu orçamento".
A decisão foi hoje votada, por unanimidade, na reunião do Conselho Geral desta instituição, refere um comunicado enviado à agência Lusa.
"A UP está sediada numa região do país com graves problemas sociais em que o desemprego, a quebra do rendimento das pessoas e outros custos sobre os estudantes e as suas famílias têm particular gravidade", lê-se na nota que é assinada pelo vice-presidente do Conselho Geral da UP, Paul Symington.
A UP justifica que, "tendo em conta o papel que o ensino universitário tem na mobilidade social, através do saber e da qualificação dos seus estudantes" é "fundamental que o maior número lhe possa ter acesso".
"O Conselho Geral da UP recusa projetar sobre os estudantes, o ónus de cortes que foram impostos à Universidade, mesmo que isso signifique uma gestão ainda mais difícil do seu orçamento", termina o comunicado.»

(reprodução de notícia Expresso online, de 14 de Março de 2015)

[cortesia de Nuno Soares da Silva]

Sem comentários:

Enviar um comentário