quarta-feira, 25 de março de 2015

"RADIE - comunicado do sindicato (SNESup»)"

«Colegas,

O SNESup teve conhecimento de que a UMinho, as suas Unidades Orgânicas, está a desenvolver trabalho no sentido de iniciar o processo de avaliação de desempenho do triénio 2012-2014. Este situação pareceu-nos estranha uma vez que não estará ainda concluído o processo avaliativo relativo aos anos de 2004 a 2011. Não são conhecidas notícias da homologação dos resultados destes anos, ou sequer da publicitação institucional dos mesmos. Paralelamente, e ao que vamos sabendo, os docentes não têm qualquer informação relativa aos efeitos práticos da avaliação nomeadamente a obrigatoriedade de alteração de posicionamento remuneratório para os que obtiveram os pontos necessários a tal até 2010.
O SNESup, não ficando indiferente a esta inércia da parte dos órgãos da UMinho, enviou recentemente comunicação ao Senhor Reitor pedindo esclarecimentos sobre esta situação anómala. Esperamos a curto prazo ter uma resposta às nossas inquietações a bem do respeito e da dignidade do trabalho docente desta academia, e das quais daremos oportunamente notícia.
Saudações Académicas e Sindicais,
A Direção do SNESup
em 24 de março de 2015
SNESup - Sindicato Nacional do Ensino Superior

Associação Sindical de Docentes e Investigadores

www.snesup.pt»

(reprodução de mensagem/comunicado entretanto redistribuído universalmente no Instituto de Educação por Clara Costa Oliveira)

Sem comentários:

Enviar um comentário