sábado, 9 de janeiro de 2016

"Universidades portuguesas brilham em ranking europeu"

«Cinco universidades portuguesas figuram nos lugares cimeiros do ranking desenvolvido pela agência global de rankings da Eduniversal, agora divulgado: ISEG/Universidade de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa, Universidade do Porto, Universidade Católica e ISCTE – IUL.
Cinco universidades portuguesas figuram nos lugares cimeiros do ranking desenvolvido pela agência global de rankings da Eduniversal, agora divulgado: ISEG/Universidade de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa, Universidade do Porto, Universidade Católica e ISCTE – IUL.
O ranking considera o The Magellan MBA, da Porto Business School, como o melhor programa de MBA em Portugal, atribuindo-lhe a 21.ª posição entre os melhores programas full time das escolas de negócios da Europa Ocidental. O The Lisbon MBA, que junta a Católica- Lisbon Business School e a Nova School of Business and Economics (Nova SBE), figura em 23.º.
Nos mestrados de Economia, o curso da Nova SBE foi considerado o 5.º melhor da Europa, pelo segundo ano consecutivo. Os mestrados da Faculdade de Economia do Porto (31), do ISCTE (33), da Católica-Lisbon (37) e do ISEG/Univ. Lisboa (39) ocuparam igualmente lugares destacados na especialidade de Economia.
Também a área de Finanças esteve em evidência, com o mestrado da Nova SBE a ocupar o 12.º lugar, o da Univ do Porto o 32.º, seguido do da Católica-Lisbon (33) e do ISCTE (40). Portugal brilha ainda no ranking europeu de mestrados em Gestão internacional.»

(reprodução de notícia OJE online, de 9 de janeiro de 2016)

[cortesia de Nuno Soares da Silva]

Sem comentários:

Enviar um comentário