sexta-feira, 10 de outubro de 2014

"Morreu antigo reitor da Universidade de Coimbra Fernando Rebelo"

«O catedrático jubilado de Geografia e antigo reitor da Universidade de Coimbra Fernando Rebelo, de 71 anos, morreu hoje em Coimbra, revelou um docente da instituição.

Fernando Rebelo morreu na manhã de hoje nos Hospitais da Universidade de Coimbra, adianta numa nota enviada à agência Lusa o também professor daquela universidade José d'Encarnação.
Natural de Espinho, onde nasceu em 1943, Fernando Rebelo foi reitor da Universidade de Coimbra entre 1998 e 2002, depois de ter desempenhado as funções de vice-reitor durante dez anos (1986-1996), sendo reitor Rui Alarcão.
Embora a sua especialidade fosse geografia física, Fernando Rebelo distinguiu-se também noutras áreas, como as da geografia humana e regional, climatologia, riscos naturais e história da geografia física em Portugal, sobre as quais deixou múltiplos trabalhos publicados.
Fernando Rebelo desempenhou, entre outros, os cargos de diretor do Instituto de Estudos Geográficos, dos Cadernos de Geografia e da "Territorium", revista da Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança.»

(reprodução de notícia Diário de Notícias online, de  2014-10-09)

[cortesia de Nuno Soares da Silva]

Sem comentários:

Enviar um comentário